Light x Diet

Por: Planet Fit

Quando a palavra "diet" está estampada no rótulo de um alimento, ou bebida, significa que foi feita a retirada total de algum ingrediente, que pode ser o açúcar, o sal, a gordura, etc. O objetivo dos produtos diet, é atender às pessoas que por alguma razão, precisam restringir alguma dessas substâncias em sua alimentação. É o caso dos diabéticos, hipertensos, celíacos, entre outros.

Os alimentos considerados light são aqueles que apresentam redução de pelo menos 25% da quantidade de determinada substância (sal, açúcares, gorduras, colesterol) e/ou calorias, em relação ao alimento tradicional. Em alguns casos, a ausência de substâncias pode significar também a diminuição das calorias, como os alimentos sem açúcares (gelatinas, geléias, balas, etc...) ou sem gordura (leite desnatado).

Mas cuidado

Alguns chocolates diet, são mais calóricos do que sua versão normal. Apesar de não conterem açúcar, esses chocolates apresentam mais gordura que os outros e, consequentemente, são mais calóricos. Ler os rótulos dos produtos light e diet e compará-los com o alimento convencional é importante para verificar se eles atendem às suas necessidades

ESPAÇO DO ALUNO

Acesse e confira os conteúdos exclusivos:

LOCALIZAÇÃO

Unidade Cachoeirinha
Rua dos Patis, 23
CEP: 02613-000 | São Paulo/SP
Tel.: (11) 3989-1676 / (11) 8690-5396
E-mail: cachoeirinha@academiaplanetfit.com.br
ver mapa

Unidade Imirim
Av. Imirim, 2945
Imirim CEP 02465-300
São Paulo - SP
Fone: 4508 3178
E-mail: planetfit.imirim@hotmail.com
ver mapa